Discordo tanto desse senso comum que diz que uma mulher nos 30 ficou para tia. Hoje podemos afinar a bitola para menos dez anos comparando com gerações anteriores, a vida era dura, obrigava a responsabilidades mais cedo, hoje em dia uma mulher com 28, 29 anos corresponde a uma de 18, 19 de há duas décadas atrás, nos sonhos, na maturidade, nos gostos, na entrega.
Claro que estou a generalizar, se me forem permitidas generalizações neste caso.
9 comentários:
Não querendo generalizar mas generalizando.
Mas por vezes acho que as miudas de 20 anos sabem quase tanto como eu com 32.
Como era inocente. Cruzes!
Aplica-se também aos homens, se pensarmos que dantes aos vinte e poucos anos eram homens feitos, prontos a casar e a manter uma família, responsáveis e maduros. Acho que podemos generalizar, as excepções hoje em dia são raríssimas, tanto nos homens como nas mulheres.
Correspondo a 19 anos? oh yeah :D
Se eu tivesse 18/19 anos e soubesse aquilo que sei hoje...
Sinto-me rejuvenescida. É como se tivesse novamente 20 anos :)
Está a chamar-me de pita? ... Não, não são permitidas generalizações. Mulher detesta isso... e trintona... ui!
A vida era dura?! So se fosse no que toca a sair de casa. As mulheres tinham que casar para sair de casa, caso contrario eram apelidadas de coisas feias. A competitividade no mercado de trabalho era baixa. Das mulheres so se esperava que fossem boas maes e boas esposas :p
Os ideais eram outros que nao estao propriamente relacionados com o grau de maturidade. Ainda bem que as mulheres de hoje procuram algo mais que um marido e filhos!
Neste caso, nao te sao permitidas comparacoes, muito menos generalizacoes.
Huum...pois não sei...sinceramente acho que a idade está dentro de nós, desde que mantenhamos a "criança" dentro de nós, que interessa ter 30as, 40as, 50as e por aí adiante...
Isso acontece aos homens (alguns, talvez a maioria).
Enviar um comentário