sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ocas

Em espanhol "oca" significa ganso, pato selvagem ou algo que o valha, em português significa vazio, sem recheio. Hoje vi num blogue mulheres a comentarem entre si a satisfação quando percebem que a actual namorada dos seus ex-relacionamentos é feia e dei comigo a pensar que não entendem que há homens que valorizam muito a seu lado uma mulher a sério e não uma aguarela que perde as cores com desmaquilhante e acetona. Deixei o meu comentário e espero que sirva de alerta para que acordem e percebam que apenas entre si próprias valem essas guerrilhas de malas e sapatos ou de cabelos e mamas. A mim interessa-me durante os primeiros cinco minutos. Depois, ou há recheio e bem elaborado e consistente ou então desempatem a fila que este tipo de substância de que são feitas tende a cheirar mal sob o sol abrasador.

13 comentários:

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Essas guerrilhas valem entre si próprias porque são frustradas e acham que ombrear-se com alguém é ver-se se é ou não mais bonita mesmo com todo o relativismo que a beleza como conceito comporta. O rei vai nu mas segue feliz por achar que tem ricas vestes.

v disse...

Interessante... após ler-te tenho a nítida sensação que de alguma forma procuras alimentar a imagem da mulher fútil. Como se de alguma forma tivesses de valorizar as tuas ideias acerca do género. Como o alimentar de um ressentimento. E dás por ti e estás em blogues de gajas que falam de sapartos. Dás por ti e tens sexo com corpos insegura e insatisfatoriamente perfeitos, e dás por ti e procuras mulheres para desprezar. Se desprezarmos as demais valorizamos talvez uma. A mãe? Um amor perdido? Ou nenhuma. Defendemo-nos do afecto. E do amor. Pois não há quem mereça ser amado.

Mada disse...

As mulheres são o que a vivência com os homens faz delas e vice-versa. Homens ou mulheres interessantes no ambiente circundante estimulam-se, já os ocos ou ocas de que fala pouco têm para dar do pouco que recebem.

Cirrus disse...

Nada, absolutamente nada a contrapor. Muitas pensam que os homens só sabem pensar com uma cabeça, a mais pequena! A outra pode ser feia mas importante o suficiente para ser notada!

Anónimo disse...

Há muito poucos homens, ou quase nenhum até, que olhe 2 vezes para uma mulher que não corresponda ao protótipo da beleza femenina exigida nos dias de hoje. Gostava que me explicassem como é que poderão ver o resto se o olhar nem sequer pára quando por ela passa.
J.

Cirrus disse...

J., é homem?

Anónimo disse...

Descobri-te hoje, mas decididamente vais direitinho para os meus favoritos!

Keep going!

Beijinhos

Maria Romão

Anónimo disse...

J. é mulher

Cirrus disse...

Então se J. é mulher, pense como uma e não tenha pretensões de julgar que sabe como pensa um homem, se faz favor. Obrigado!

Anónimo disse...

Oh, obrigada Cirrus. Ainda bem que me diz que devo pensar como uma mulher, deve saber concerteza como pensa uma mulher, caso contrário não se atreveria a tamanha autoridade. As mulheres é que não podem ter pretensões de julgar como pensam os homens, isso é que não, pois não?
Muito bem, parabéns!
Adeus
J.

Cirrus disse...

Não, não sei como pensa uma mulher, mas, pelos vistos, a minha amiga também não. pelo menos, está mais preocupada em saber como pensa um homem...

Anónimo disse...

Caro Cirrus
Eu não sei como pensam os homens, por isso, sobre este assunto em particular coloquei a questão, pois parece-me que há alguma incoerência entre o discurso e o que de facto verifico nas atitudes. Quanto a como pensam as mulheres, não sei como pensam as outras mulheres, sei apenas o que eu penso, que só vale o que vale. Esclarecido?
J.

Destination disse...

Concordo com a J... dizem que após "5 minutos" têm de haver substancia ,mas a verdade é que a coisa de decide nesses primeiros 5 minutos! E aí, de facto, a futilidade, a imagem, a beleza, a primeira impressão pode matar o momento... ou quantos homens se dão ao trabalho de abordar mulheres fisicamente menos atraentes? Apenas quando esbarram com elas em grupos de amigos ou no trabalho, e aí, é que eventualmente se podem dar conta que até são interessantes!