quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

51

Reduzi a menos de três quartos a lima que tenho no lugar do coração. Deu até agora para pouco mais que uma caipirinha, algo me diz, eu próprio o sei, que devia agora aproveitar esta última porção em algo mais que a espremidela, que o sabor imediato. Estou renitente. O amargo de boca que me deu antes destas revoluções paga agora aromatizando o inócuo, é que a cachaça por si vale nada ou pouco. Embebedo-me à custa do acre, do pobre acre. Perco-lhe o tino e as funções, conduz torpe por caminhos de ninguém, acima de tudo de ninguém, passeio o grau por lábios estéreis que o bebem, sugam ansiando mais que uma casca velha cujo gomo embolorado menos dá que uma réstia distantemente frutada, longinquamente aromático, paupérrimo mesmo nas memórias da árvore de onde foi colhido. Apodreceu por não ter sido usado a tempo, como tudo perecível e eu sem maneira de o conservar.
Um gomo de lima podre no meu peito (olha o que deixaste).

6 comentários:

Malena disse...

A caipirinha também tem açúcar... Tens que juntar algum à tua vida!
Provavelmente vais ter muito mais trabalho do que aquele a que te tens dado ao carpir as mágoas...mas talvez te sintas um pouco melhor.

GI disse...

LindOOOOOOOOO!
Pena os posts serem curtinhos.

jacklyn disse...

Quanta amargura. Parece-me que acima de tudo precisa de perdoar-se a si próprio. Essa culpa amarga-lhe a vida mais do que qualquer recordação do passado ou acção do presente.
Bon courage
J.

Calendas disse...

Tou em desacordo Jacklyn. Para mim o gajo escreve é bem, mas mesmo bem. Consegue transportar-nos para estados de alma que duvido que existam tão frequentemente como ele nos faz querer. É um escritor actor (acho que esta expressão não existe, mas vale pelo que representa).

Para ti Homem em Ti, se visse um livro teu nas bancas, duvido que não o trouxesse debaixo do braço. Parabéns pela escrita.

Calendas disse...

Olha que estupidez... Rectifico o comentário anterior... como ele nos faz crer, queria eu dizer, lol.

jacklyn disse...

Calendas,
Concordo, ele escreve maravilhosamente bem. A minha dedução tem a ver com outros posts, mas é só a minha interpretação. É o que eu leio nas entrelinhas, reforçada pelo facto dele nunca responder aos comentários, é o estilo dele, acho.
Mas também tenho a sensação que ele se deve divertir imenso com alguns dos comentários aqui deixados. E se assim for, ainda bem.